Mesa-redonda – Eficiência em Gestão Pública

Mesa-Redonda Eficiência em Gestão Pública com a presença da vereadora por Araçatuba e professora doutora Beatriz Soares Nogueira, o professor e vice-prefeito de Guarulhos Alexandre Zeitune e o professor doutor e pesquisador do ITA Wilson Cabral, no auditório Mario Covas.

Eficiência é o que se impõe a todo agente público de realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento funcional. É o mais moderno princípio da função administrativa, que já não se contenta em ser desempenhada apenas com legalidade, exigindo resultados positivos para o serviço público e satisfatório atendimento das necessidades da comunidade e de seus membros.

A eficiência no setor público é uma exigência da nova tendência mundial em atender os interesses coletivos de forma célere e com resultados efetivos. Busca-se um Estado que planeje, desenvolva e execute suas funções de forma eficaz e com mais efetividade, fazendo uso de novas técnicas e hábitos que visem resultados perenes e satisfatórios.

Eficiência na Gestão Pública
Câmara Municipal de São José dos Campos/SP
Sábado, 14/março, 14h – Auditório Mário Covas

Programação
14:00h – 14:30h – Inscrições locais e registro
14:30h – Apresentação do evento e palestrantes
14:40h – Beatriz Nogueira – “Os diversos lados da gestão: vivências do executivo ao legislativo e os desafios da eficiência”
15:10h – Alexandre Zeitune – “Eficiência: meio ou fim? Experiências de uma gestão pela sustentabilidade”
15:40h – Wilson Cabral – “Eficiente ou não? Exemplos locais e a prática política” – questões para animar a cena
16:00h – Debate com mediação e participação do público
17:00h – Encerramento da mesa redonda e mensagem da REDE Sustentabilidade
17:10 – Café com prosa – momento de confraternização e conversa miúda com debatedores, organizadores e convidados.
EVENTO DE BAIXO RESÍDUO – LEVE SUA CANECA !!!

 

MESA-REDONDA

Alexandre Zeitune – Possui especialização em Direito do Estado pela Universidade Gama Filho, especialização em DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL pela Universidade Gama Filho, especialização em Direito Empresarial e especialização em Direito do Trabalho , Proc. do Trabalho e Previdenciário pela Universidade Gama Filho e mestrado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos. Vice-prefeito do município de Guarulhos pela Rede Sustentabilidade.

Beatriz Soares Nogueira – Possui graduação em Letras Plena pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araçatuba e graduação em Pedagogia Plena pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araçatuba, mestrado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Doutorado em Administração pela Universidad Columbia. Atualmente é supervisora de ensino da Prefeitura Municipal de Araçatuba e vereadora na cidade de Araçatuba em seu segundo mandato pela Rede Sustentabilidade. Tem experiência na área de Educação e Administração, com ênfase em Gestão Escolar, Formação de professores e Administração Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas para formação de professor, formação contínua na escola, gestão pública sistêmica e teoria da complexidade.

Wilson Cabral é graduado em Oceanologia pela Universidade Federal do Rio Grande, Mestre em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais , e Doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas, com Phd Sandwich pela University of London Realizou pesquisas de pós-doutorado junto ao Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo e ao Sustainability Research Centre da Universidade de Sunshine Coast/Austrália. Atualmente é professor associado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Tem experiência em Gestão de Recursos Hídricos e Economia Ambiental e Ecológica, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem hidrológica, modelagem ambiental e ecológica, instrumentos econômicos de gestão ambiental, estudos de impactos ambientais e análise econômico-ambiental de empreendimentos de infraestrutura. É autor do livro “Gestão das águas no Brasil: reflexões, diagnósticos e desafios”, dentre outros.

 

inscreva-se vagas limitadas

Loading